domingo, abril 18

Educação é bom e todo mundo gosta! Certo?!


"Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria
Servir o exército...

Não quero bater continência (Trá-lá-lá-lá)
Nem pra sargento, cabo ou capitão (Trá-lá-lá-lá)
Nem quero ser sentinela, mamãe
Que nem cachorro vigiando o portão
Não!"

Quem já não curtiu esta música do Raul Seixas? Pelo menos os mais despojados já o fizeram!
Ontem, estava eu tranquilo, tomando minha cerveja no bar quando, de repente, encostou camburão e mais duas viaturas! Desceram os homens da lei, empunhando seus "berros" e, a primeira coisa que ele disse, referindo-se a nós, foi de V-A-G-A-B-U-N-D-O. Os policiais: um da minha cidade e os outros autoritários de Maringá!
Em primeiro lugar, se eles estão diariamente lidando com vagabundos, o o problema não é meu! Só, que, ser chamado disto sem que o "senhor policial" me conheça é algo, no mínimo, de uma pessoa perturbada! Ainda que houvesse algum vagabundo, educação cabe em qualquer lugar!
É como na iniciativa privada: há vezes que eu nem sei porque pedem experiência já alguns serviços são prestados por pessoas quem nem sabem fazer o "Ó" sentado na areia. Quem dera aquele que faz um concurso nível secundário. Bom, grau de instrução também não deve ser colocado em pauta! Então o que pode ser?
Olha aqui, governador Orlando Pessuti e o Ilmo. Sr. Cel. David Antonio Pancotti, comandante geral da PM/PR: vejam se há como colocar pessoas mais educadas para trabalhar na polícia porque vagabundo é quem não trabalha e só este mês paguei uma nota de impostos estaduais - COM O MEU TRABALHO!!! Então se todo mundo que a PM encontrar e parar for vagabundo, estaremos fritos! Aqui não tem vagabundo nenhum, não! Estão ouvindo?!
Expresso, aqui, minha indignação! Depois acontece igual o final da música do Raul que citei logo no começo: que este é o "é o único emprego pra quem não tem nenhuma vocação"!
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário