segunda-feira, dezembro 21

O cúmulo do absurdo! O professor só pode ser palhaço!


Parece que os professores do "Será-fim" estão condenados a perpetuar a ignorância pela cidade de Astorga. Alunos passados como se fossem insignes estudantes das ciências humanísticas, biológicas e exatas, com o mais cândido semblante no rosto, chacotam os professores por tê-los passados.
Bom, até então, eu achava que o único profissional que dava atestado era o médico, mas, depois desta, vi que o professor também dá; mas não porque quer.
Pais, indignados com as reprovações, entram com recursos... tudo para preservar o status quo de tão bom aluno!
Eu, por exemplo, tive - isto mesmo - TIVE de aprovar um aluno que sequer vi na sala todo o bimestre. Como foi aprovado? Pelo conselho! E, aos professores, o único conselho que dão é: aprove o aluno... é melhor pra você!!!
O mundo está falido... Astorga também! Diga-se de passagem que, uma aluna veio me perguntar, em uma dada ocasião, o que seria "ênfase". Muito bem! Mas ela me disse "enfase" e eu achei que era "em fase de...". Ela me afirmou com todas as forças: "enfase", e escreveu no quadro: "E-N-F-A-S-E". Aí que me toquei: "Ê-N-F-A-S-E". Tudo bem! O que é um acento cincunflexo se o conselho passa o dito cujo sem saber a diferença de um acento circunflexo, diferencial, sílaba tônica e quejandos? O FATO é que ano que vem ela estará numa série ulterior a que estava este ano. E vocês sabem: CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
Sabe como me sinto? Um palhaço! Um asno vestido de letrado!
Àqueles que entoam o hino da vitória, meus pêsames... Se a escola se dirimi no poder de cobrar, a vida o fará... e é bem pior!!! Apesar de haver muitos alunos bons, a sua grande maioria se mostrou "boa para nada". Ter de dar nota sem, ao menos, o aluno ter feito uma avaliação e tudo por causa "do sistema".
É, meus liberaizinhos, vocês estão conseguindo o que querem. Enquanto isto fico assistindo à bancarrota do ensino aqui do meu mundinho!
Aquele abraço!

Um comentário:

  1. Felismente ou infelismente você não está sozinho. Penso que o sistema tem proporcionado este show de passa e repassa na rede pública, não só estadual como nacional. Porém devo mencionar obrigatoriamente a incompetência, a ineficácia, a má formação, a falta de vontade, a inércia, o determinismo e outras cositas mas presentes na sala dos ilustres senhores responsáveis por essa falida educação. O sistema é direcionante e condiciona a ação, mas os professores também estão longe do comprometimento tão necessário para o exercício da profissão. Quero salientar que existem algumas excessões, raras, mas existem

    ResponderExcluir